ANIMA - Vinho Romêno de uvas Feteasca Neagra



Os vinho Romênos tem ganhado o nosso paladar aqui na Adega Algarve, sendo assim, eis aqui o filho mimado de Aurelia Visinescu, uma das mais respeitadas enólogas do leste europeu.


Com produção limitada, Anima 3 Feteasca Neagra é o fruto maior, do amor da enóloga no seu trabalho. É o resultado das excepcionais safras e das melhores uvas geradas pelo maravilhoso Terroir de Dealu Mare, região abençoada da Romênia, geralmente comparada com Saint-Émilion e Toscana.


Este premiado ícone romeno, além de exuberante mostra muita categoria. Reflete linda cor rubi muito intensa e brilhante. A limpidez é total e comprova o capricho na produção. Esta edição foi elaborada 100% com a casta indígena Feteasca Neagra, misturando diferentes safras, a de 2015 (23%), 2016 (45%) e 2017 (32%). Amadureceu por longo período em barris de carvalho romeno e obteve refinamento em garrafas antes de ir ao comércio. O nariz é intenso, traz notas de frutas negras maduras e especiarias como a pimenta do reino e baunilha. No palato, é denso, encorpado, taninos macios e sedosos. As notas frutadas, bem integradas com o carvalho, confirmam o olfato e vêm escoltadas por uma gama de especiarias doces. Sentimos sabores de chocolate, a ótima acidez e um acabamento sutilmente amadeirado.


Por conter boa estrutura, é perfeito para harmonizar com queijos, embutidos, carnes vermelhas untuosas e uma bela rabada com polenta. Sugerimos consumir a 18°C e aerar em decanter por 45 minutos. Apreciar, preferencialmente em taças lisas, cristalinas, bojudas e de grande abertura, as do tipo “Bordeaux”.


Ficou interessado?

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo